Foco e Escopo

A Revista REGRASP é uma do IFSP/Campus São Paulo, cujo objetivo é divulgar pesquisas realizadas nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Educação, Engenharias e Linguística, Letras e Artes (Base CNPq). Os textos acadêmicos enviados são apreciados pelos editores e pelo Conselho Editorial, que selecionam, a partir de critérios estabelecidos, os textos para publicação.

-------------

REVISTA REGRASP

REGULAMENTO

TÍTULO I

DO OBJETIVO

Art. 1º – A Revista REGRASP, editada e organizada pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Campus São Paulo, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), tem por objetivo a difusão de estudos e pesquisas.

TÍTULO II

DO PÚBLICO-ALVO

Art. 2º – A Revista REGRASP tem primordialmente como público-alvo graduandos, docentes, pesquisadores do IFSP, bem como graduandos, docentes, pesquisadores e profissionais de outras Instituições, das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Educação, Engenharias e Linguística, Letras e Artes (Base CNPq).

TÍTULO III

DAS RESPONSABILIDADES

Art. 3º – As responsabilidades da Revista REGRASP serão exercidas pelo Editor Gerente, Editores Assistentes e pelo Conselho Editorial.

§ 1º Compete ao Editor Gerente:

I. coordenar os trabalhos de editoração, produção e divulgação da Revista;

II. selecionar os artigos a serem submetidos à publicação;

III. encaminhar os artigos aos pareceristas. 

§ 2º Compete aos Editores Assistentes:

I. zelar pelo cumprimento deste Regimento e demais normativas;

II. auxiliar na divulgação da Revista REGRASP;

III. indicar e aprovar nomes para o Conselho Editorial;

IV. auxiliar no processo de seleção dos artigos a serem publicados;

 § 3º Compete ao Conselho Editorial:

I. fornecer apoio acadêmico aos editores;

II. auxiliar na divulgação da Revista REGRASP;

III. quando solicitado, propor ideias e mudanças na política editorial vigente.

Art. 4º – O mandato do Editor Gerente e dos Editores Assistentes será de 2 (dois) anos, prorrogável por igual período.

Art. 5º – O Conselho Editorial será constituído por no mínimo 10 (dez) e no máximo 30 (trinta) membros, escolhidos por sua competência acadêmica e científica em áreas relacionadas às Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Educação, Engenharias e Linguística, Letras e Artes (Base CNPq), podendo ser substituídos a critério dos editores.

TÍTULO IV

DA PERIODICIDADE E DAS SEÇÕES DA REVISTA

Art. 6º – A Revista REGRASP terá periodicidade trimestral, sendo publicada nos seguintes meses: março, junho, setembro e dezembro, com o mínimo de 7 artigos por edição.

Parágrafo Único: a periodicidade prevista poderá ser alterada a qualquer tempo, em função do fluxo de submissões, desde que garantidas 4 edições por ano.

Art. 7º – A Revista REGRASP terá formato eletrônico, mediante hospedagem no Portal de Periódicos http://seer.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp

Parágrafo Único: A Revista terá acesso irrestrito e gratuito.

TÍTULO V

DA ORIENTAÇÃO EDITORIAL

Art. 8º – Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, que não tenham sido publicados e nem estejam no prelo para publicação.

Parágrafo Único: O(A) autor(a) será comunicado(a) do resultado da avaliação do seu trabalho em até 30 (trinta) dias.

Art. 9º – A publicação de artigos não é remunerada, sendo permitida sua reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. 

Art. 10º – Os artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo a opinião da Revista REGRASP.

Parágrafo Único: Cabe ao autor a responsabilidade jurídica em casos de processos de plágios e afins, não sendo responsabilidade dos editores da revista. 

Art. 11 – As colaborações para a Revista REGRASP devem ser enviadas ao Editor Gerente, de acordo com as normas editoriais, via Portal de Periódicos, sendo obrigatório o prévio cadastro no sistema como autor.

TÍTULO VI

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 12 - Cada autor poderá submeter/publicar até 2 artigos por volume.

Art. 13 - O número de autores por artigo é limitado a 4, sendo um deles obrigatoriamente o orientador do trabalho/pesquisa.

Art. 14 – Os casos omissos e as dúvidas suscitadas na aplicação do presente Regulamento serão dirimidos pelos editores e pelo Conselho Editorial da Revista REGRASP.

Editor Gerente

Prof. Dr. Flavio Biasutti Valadares

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Avaliação por pares às cegas para as seções, exceto resenha, apresentação, entrevista e expediente.

Periodicidade

A Revista REGRASP terá periodicidade trimestral, sendo publicada nos seguintes meses: março, junho, setembro e dezembro, com o mínimo de 5 artigos por edição.

A periodicidade prevista poderá ser alterada a qualquer tempo, em função do fluxo de submissões, desde que garantidas 4 edições por ano.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

REGRASP

A Revista REGRASP é uma publicação do IFSP/Campus São Paulo, cujo objetivo é divulgar pesquisas realizadas nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Educação, Engenharias e Linguística, Letras e Artes (Base CNPq). Os textos acadêmicos enviados são apreciados pelos editores e pelo Conselho Editorial, que selecionam, a partir de critérios estabelecidos, os textos para publicação.

Histórico do periódico

REGRASP - 2018

Editora Gerente - Kelly Mendes Lima

 

REGRASP 2016 e 2017

Editor Gerente - Flavio Biasutti Valadares