A crise no desabastecimento de produtos provindos por meio dos portos nas organizações durante a pandemia em países industrializados. Estudo de caso para sanar possíveis melhorias de distribuição de produtos.

Resumo

Em face do cenário atual que o mundo vivencia diante da pandemia, diversas consequências surgiram ao longo desse período. A escassez de produtos gerada pela falta de insumos é citada como um desafio que surgiu diante dessa adversidade. O presente artigo tem como objetivo estudar o desabastecimento de produtos provenientes de portos e trazer possíveis melhorias para que haja a recuperação desse quadro. Para o desenvolvimento desse artigo utilizou-se uma técnica de pesquisa exploratória e descritiva embasada em coletas bibliográficas. Os dados foram obtidos por meio da utilização da ferramenta Google Forms, para auxiliar no desenvolvimento do estudo com base na percepção dos participantes, foi avaliado os resultados colhidos e foi proposto critérios para auxiliar as organizações nesse período adverso.

Biografia do Autor

Paulo Henrique Lixandrao Fernando, Fatec - Mauá

Doutorando em Nanociências e Materiais Avançados (UFABC 2018-2021), Mestre em Engenharia Mecânica pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP 2017), Engenheiro Mecânico - Enfase Automobilistica pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (FEI - 2014), Tecnólogo em Processos Gerenciais pela Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT - 2008), Formação pedagógica em Curso Sequen. de For. Específica de Prof. de Ciências Naturais e Matemática pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP - 2016), graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP - 2018). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Projetos de Máquinas, atuando principalmente nos seguintes temas: otimização topológica, desenvolvimento de projetos mecânicos, cálculo estrutural, simulação por elementos finitos. Atualmente professor do Centro Paula Souza (Fatec Mauá e SBC), Coordenador Operacional do curso lato sensu em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias do CREA-UNIVESP-UNESP,

Publicado
2022-05-21